segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

James Crews

Partículas de Deus



Hoje quase consegui ouvir as suas suaves colisões
em pleno ar frio, mas quando vim para dentro,

sem as camadas de roupa e sozinho frente à lareira,
senti-as a flutuar direitas a mim como sementes

vindas da sua fonte longínqua, tendo atravessado
milhas de oceanos e campos desconhecidos de quase todos

apenas para manter o meu corpo estabilizado no seu lugar
na terra. Chamem-lhes Deus se quiserem,

a estes mensageiros que trazem sólidas provas
daquilo que em tempos fui e onde estive -

preenchendo-me com pequenas porções de poeira estelar
e pele de baleia e penas do enchimento da almofada na qual

Einstein dormiu uma vez, aconchegado na sua vivenda
de New Jersey, sonhando com coisas que, sei, eu nunca verei.



(Versão minha; original aqui)

Sem comentários: