segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Tracy K. Smith

A vida boa



Quando algumas pessoas falam de dinheiro
Fazem-no como se este fosse um amante misterioso
Que saiu para comprar leite e nunca mais
Voltou, e isso torna-me nostálgica
Daqueles anos em que vivi de pão e café,
Sempre esfomeada, indo para o trabalho em dia de receber
Como uma mulher que vai à procura de água
A partir de uma aldeia sem poço, vivendo então
Uma ou duas noites como toda a gente
De frango assado e vinho tinto.



(Versão minha; original aqui).

1 comentário:

Jus et Humanitas disse...

Boa noite LP,
Vou usar esta tua tradução de Tracy K. Smith no meu blog Ars Poetica Et Humanitas.
Passa no meu blog, deixa um comentário e, se possível, siga-o.
O link do meu blog é:
http://arspoeticaethumanitas.blogspot.com.br/
Obrigado e ficarei no aguardo de sua ilustre visita.